quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

2007

2007! (...)

Será que o movimento estudantil vai efetivamente levantar suas bandeiras de luta? (...)

Tantas divagações. Eu acho que todo começo de ano eu levanto as mesmas questões. E acho que muitas pessoas também o fazem. Bom, de nada adianta eu me prender por muito tempo nesses questionamentos e nem prolongar muito conversas sobre tudo isso. Penso que sempre vale a pena conversarmos sobre esses assuntos, mas conversar demais também de nada adianta. (...)

(...) Fora isso, através da Internet tenho procurado me informar e acompanhar as discussões eminentes do movimento estudantil brasileiro. Durante horas estive imerso em textos acerca da Reforma Universitária e sobre as concepções de movimento estudantil. E posso dizer que toda essa leitura despertou em mim a vontade de esse ano me aprofundar nesses assuntos, devotar meu pensamento idealista para a construção de uma ação, individual e quiçá coletiva, nos ambientes que transitarei durante esse ano. Digamos que ação pode ser um devaneio além das minhas possibilidades, mas a tentativa de construir uma discussão, cativar e engajar meus amigos seria mais que uma vitória para mim. E, afinal das contas, essa meta, mesmo que menos, acaba por ser o esteio principal que mantêm meu otimismo e me estimular a pensar, estudar e conversar.

Além da minha participação no engajamento político, espero nesse ano dar prosseguimento as minhas ambições acadêmicas (...)

É, realmente esse primeiro semestre na faculdade promete ser eletrizante. (...)

(...)

Porque história e epistemologia da Geografia muito me interessam e são questões que eu muito gosto de debater e pensar. (...)

E mais uma vez me questiono sobre o porque de tudo isso que eu escrevi. Será que minhas pretensões para o ano interessariam a alguém? Realmente não sei, porém, mesmo assim, escrevo, porque afinal, ao menos, escrevendo consigo por em ordem algumas coisas que sempre atormentam minha cabeça.

Tantas pretensões para um ano apenas. Relendo tudo percebo que talvez minhas pretensões sejam muitas e que algumas eu não consiga alcançar ou completar. Mas estarei na luta para conseguir o máximo possível, tendo em vista uma possível satisfação para a minha pessoa no fim de tudo isso. Desejo tantas coisas para mim porque, sinceramente, eu me penso tomando ação em tudo isso desejando que minha família, meus amigos e a humanidade evoluam com meu esforço, nem que seja uma evolução apenas na minha percepção de mundo, mas que, afinal das contas, qualquer mudança de percepção de mundo é mudar o mundo. Estar no mundo é mudar o mundo.

Penso se devo escrever algumas notas de otimismo. Alguns “eu espero que aconteça para que tudo seja melhor”. E concluo que eu deva fazer isso. (...)

Que se despertem os corações revolucionários!!

“Procurem inspiração onde seu coração encontrar. E só ele sabe onde encontrar.”

(...)

Para encerrar (Finalmente!), um poema que recebi por e-mail:

Canção amiga

"Eu preparo uma canção
em que minha mãe se reconheça,
todas as mães se reconheçam,
e que fale como dois olhos.

Caminho por uma rua
que passa em muitos países.
Se não se vêem, eu vejo
e saúdo velhos amigos.

Eu distribuo um segredo
como quem anda ou sorri.
No jeito mais natural
dois carinhos se procuram.

Minha vida, nossas vidas
formam um só diamante.
Aprendi novas palavras
e tornei outras mais belas.

Eu preparo uma canção
que faça acordar os homens
e adormecer as crianças.“

Carlos Drummond de Andrade

5 comentários:

Nae disse...

Olá Diogo querido!!!Que alegria imensa pensar que de alguma maneira fui presente nesse seu blog!Achei muito bom todo esse seu entusiasmo e otimismo!A melhor coisa que podemos ter é o interesse, e esse eu vi que você tem!Você vai longe!!
Agora fizemos uma troca, pois assim q li seus textos eu me enchi de vontade de fazer algo e de acreditar numa mudança!
Mil bjus!!!!!!!

Diogo Henrike disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

eeeiiiiii

Anônimo disse...

viva mais um blog do diogo abandonado! nao disse! nun disse!